#falaQueEuTeLeio

“Vamos viver do rock até que a morte nos separe”. Tal frase mostra a grande vontade de se manter na música até o fim. Para inaugurar o blog “Mundo Rock”, a primeira presença no #falaQueEuTeLeio é do guitarrista da Banda Méta, Cacá. No auge de seus 19 anos, além da guitarra, toca piano e brinca nas composições eletrônicas, tanto para a banda como para hobby. Skate e surf fazem parte do casting de seus esportes; o perfeccionismo ajuda ou atrapalha diariamente. Sempre termina de subir as escadas com o pé direito e não deixa o volume da televisão fora dos múltiplos de 5. De amigo para amigo, o papo rolou informalmente e o resultado está ai.

 

1. Como é o seu mundo do rock?

Pra mim é outra dimensão. Quando se trata de rock, fans, bandas, a minha própria banda (Méta), é uma coisa surreal. Acho que não conseguiria definir meu mundo do rock com poucas palavras. Ta aí um livro pra eu lançar! (risos)

2. O que é o rock pra você?

Rock pra mim é tudo, é minha vida. Meu dia-a-dia se baseia em torno do rock. É uma forma de se expressar, nem por isso uma forma agressiva, e sim uma forma muito poderosa, seja de expressar raiva, amor, ou qualquer outro sentimento passado pela sua música. Distorção + Feeling + fãs + etc. = Rock. É rock.

3. Como o rock surgiu na sua vida?

Quando estava vendo um show do Bon Jovi, com 11 anos aproximadamente. Meus olhos brilharam ao ver Richie Sambora solando. Na época, eu, meu pai e meu tio piramos, e desde então, comecei a estudar e nunca mais parei. Hoje tenho uma banda chamada Méta, onde acabamos de assinar um contrato com uma produtora e gravadora, a Sawaya, e desde então, vamos viver de rock até que a morte nos separe! (risos)

4. Fale um pouco da sua Banda Méta?

É uma banda de Rock, pode se dizer também um Rock mais Pop. Somos 4 integrantes: eu na guitarra e backing, o Gab nos vocais e na também na guittara, o Rodo no baixo e segunda voz e o Japa na bateria. Nessa época, a gente ta gravando nosso primeiro cd e prontos pra viver de rock, viver na estrada!

5. Como é gravar o primeiro CD?

É surreal. Ver nosso sonho se realizando a cada momento, pra gente está sendo inexplícável, superando expectativas. Um sonho. sempre é meio complicado, mas ta sendo muito prazeroso! Não está sendo tão demorado. Estamos nos preparando muito e não temos pressa, queremos que seja perfeito, afinal, é nosso CD, nosso primeiro CD! A ideia de gravá-lo surgiu depois que assinamos o contrato com a produtora!

6. Qual o sentimento em cima do palco? Sempre há o “friozinho na barriga antes do show?

O friozinho sempre rola, uma adrenalina de ver a galera maluca pulando e cantando suas músicas. É um sentimento inexplicável, um vício que não quero largar nunca mais!

7. Como era o Cacá há 5 anos atrás, como é hoje e como vai ser daqui 5 anos?

Então, o Cacá de 5 anos atrás é o mesmo de hoje, mas mais encorpado! (risos). Minha cabeça sempre foi à mesma, mesmos sonhos, princípios os mesmos, só que não tinha tanta esperança de viver de rock! Me vejo daqui 5 anos em cima dos palcos, lançando outros CD’s, tocando no Brasil inteiro. Sempre com a música!

8. Você usa bastante a Internet para a divulgação da banda? Como funciona isso?

Com certeza! 80% da nossa divulgação é feita pela internet. É a ferramenta mais poderosa de divulgação hoje em dia, com certeza, e muitas portas abriram pra Méta por causa da internet. Divulgamos por Orkut, Msn, Twitter, Fotolog, MySpace e outros. Ela é feita por nós mesmos, pela produtora e pelos fãns!

9. Existe um lugar que você mais queira tocar?

Bom, existem vários lugares muito legais que gostaria de tocar sim. Mas hoje não vejo por esse lado. Se tiver um lugar onde todos nossos fãs possam assistir o show com conforto e afins, será o melhor lugar com certeza! Mas com certeza nessas grandes casas de shows, abertura de uma banda gringa em um estádio. Mas tudo ao seu tempo!

10. É bom ser do mundo do rock?

Ah, com certeza! Até quem toca forró, axé, pagode, funk , já passou pela cabeça ser um Rockstar. (risos) Mas pra quem gosta, é um sonho, sem palavras!

 

 

Banda Méta

ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=30573074

TWITTER: http://www.twitter.com/bandameta

FOTOLOG: http://www.fotolog.com/banda_meta

FLICKR: http://www.flickr.com/photos/bandameta/

Anúncios

~ por Pedro A. Chavedar em 22/01/2010.

6 Respostas to “#falaQueEuTeLeio”

  1. mandou muito pe 🙂 vo ta sempre aqui.

  2. É um prazer ser o primeiro entrevistado do Mundo Rock. Me sinto honrado! #TamoJunto! Obrigado @pedrochavedar!

  3. Adoreeei a entrevista Cáh *-* sucesso pra vcs garotos *–* Obs: eles sempre falam com as fãs amo isso (: skaopksoaksa Tudo de MELHOR \õ bjbj ♥

  4. aêe cacá <3' mandou muito bem (: metá sempre ! s2

  5. Mandou bem com o blog Jams. Vou acompanhar.

  6. Meeu sem palavras, BELA entrevista *–* AMEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: